hackintosh


Hackintosh é o termo que se dá a um PC que roda o sistema operacional da Apple, o OSX. Muitos profissionais utilizam ferramentas que necessitam de um computador Apple, ou então disponibilizam maiores recursos em plataformas Apple. Tais como por exemplo: Programadores, editores de imagem e video, designers, produtores de áudio e etc...

 O OSX é um dos sistemas operacionais mais consagrados da atualidade. Extremamente prático, leve e funcional, agrada utilizadores do mundo todo. Presente em todos os computadores da Apple, o OSX em tese é possível ser executado somente em computadores Apple. O que por sua vez vira um problema para nós brasileiros. O fato em questão é os altos valores comercializados dos computadores Apple em nosso país, o que faz necessários a programação de computadores convencionais para executarem o OSX como se fossem um Mac.



Pense em quanto poderá ser economizado em optar pela montagem de um Hackintosh. Os computadores Apple são montados com componentes de outros fabricantes. Tais como processadores, processadores gráficos, processadores de áudio e etc... Estes fabricantes não produzem tais componentes exclusivamente à Apple, eles também são comercializados para plataforma PC. Portanto é possível montar um computador com as mesmas configurações de um Mac, bastando em seguida realizar configurações necessárias para que o OS X reconheça este Hardware como um Mac.




É claro que a Apple detém tecnologias patenteadas que são destaques em seus equipamentos, o que em suma justifica a enorme quantidade de fãs da Marca. E qualquer comparação poderia existir pontos favoráveis e pontos desfavoráveis para cada produto. O Lenovo Yoga por exemplo tem tela dobrável e giratória, podendo se transformar em um tablet touchscreen. Porém em outros países o preço dos computadores Apple são bem competitivos, este modelo aqui listado pode ser comprado por US$ 1.299,00. Ou seja, não é nada comparado ao preço comprado junto aos impostos do mesmo produto aqui no Brasil. Isto nos faz pensar se realmente se faz necessário investir este valor se a sua necessidade for somente de utilizar o OS X. Você pode encontrar outros equipamentos com hardware equivalente por preços bem menores, sendo possível rodar o OSX.



Outra grande vantagem de um Hackintosh é a sua Fácil manutenção, pois é um PC. Você encontra com maior facilidade técnicos capacitados em manutenção de PCS se comparado à técnicos capacitados em manutenção de Macs.

Maior Compatibilidade com equipamentos externos, dispositivos, peças internas (hardwares) como: placas gráficas, placas de áudio, processadores, memórias, placas mães, HDs, etc...
Menor Custo de mantimento e reparo, as peças de PCs são bem mais baratas se comparado à peças de Macs.

Já tem um PC? trago-o para nós, faremos uma análise e orçamento para que seu equipamento se torne capaz de sustentar o OS X nativamente como um Mac.